Aviso datado de 7 de outubro de 2022
Informamos que o programa Thrive Maine experimentou um interesse extraordinário e que já recebemos centenas de inscrições. No interesse de ser transparente e gerenciar as expectativas, queremos que você saiba que provavelmente estamos nos aproximando (se ainda não atingimos) o limite de fundos disponíveis. Esteja ciente disso ao considerar enviar uma inscrição. Sabemos quanto tempo e esforço são necessários para aplicar. Você está convidado a enviar uma inscrição, mas esteja ciente de que ela pode não ser considerada ou aprovada nesta fase, pois este é um programa por ordem de chegada. Até que tenhamos avaliado as inscrições já enviadas (nenhuma decisão final sobre nenhuma foi tomada ainda), não saberemos com certeza se ainda restam fundos. Esteja ciente também de que ofereceremos uma segunda rodada de inscrições para o programa na primavera de 2023. Obrigado por sua paciência e compreensão. Visite este site com frequência para mais atualizações.
Administrado pela FAME, o Thrive Maine é um programa de empréstimos perdoáveis para empresas e organizações sem fins lucrativos, que demonstram impactos econômicos negativos relacionados à COVID. O programa é financiado pelo American Rescue Plan Act (ARPA), um projeto de lei de estímulo econômico que foi aprovado pelo 117º Congresso dos Estados Unidos, com US $ 58 milhões alocados para apoiar pequenas empresas do Maine, pelo Legislativo e pelo Governador Mills sob a LD 1733 através do Maine Jobs e Recovery Plan.
Sobre o Thrive Maine
Critério de Eligibilidade
- Deve ser uma empresa ou organização sem fins lucrativos do Maine com menos de 500 funcionários.
- Deve possuir operações significativas no Maine (ter sede no Maine ou ter no mínimo 50% dos funcionários contratados com moradia no Maine).
- Deve demonstrar impacto econômico negativo relacionado à COVID em um dos seguintes itens:
- EBITDA (LAJIDA – Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização)
- Calcular como perda de EBITDA do ano inteiro vs. pré-pandemia (2019), a não ser que tenha recebido anteriormente algum outro financiamento federal de auxílio à pandemia.
- Preencher as declarações de imposto de renda federal (FITR) ou as declarações de imposto de renda pessoa física (PITR) de 2019 a 2021, qualquer um que demonstre seus rendimentos comerciais.
- Realizar comparação real ano a ano completa, por meio de demonstrações de resultado ou impostos federais; projeções ou hipóteses não podem ser usadas como ponto de comparação.
- Você pode calcular perdas de EBITDA dos anos de 2020, 2021, ou ambos.
- Despesas incorridas
- Apresentar recibos de compra e instalação de materiais, sistemas e/ou softwares instalados para garantir a segurança do cliente e dos funcionários (por exemplo, sistemas HVAC, divisórias de plástico e scanners de temperatura).
- Aumento do Custo do Projeto de Capital
- Apresentar comprovação de aumento de custos devido à cadeia de suprimentos (por exemplo, o custo do produto ou serviço passou de “X” para “Y” e causou um aumento no valor “Z” nos custos).
- Cotações ou recibos são necessários tanto para o custo anterior quanto para o custo atual para comprovar um aumento.
- EBITDA (LAJIDA – Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização)
- As empresas devem estar em conformidade com o Estado do Maine.
- Os impostos sobre folha de pagamento, estaduais e federais devem estar em dia.
- Deve possuir um número Identificador Único de Entidade (UEI)
Perdas para as quais o negócio recebeu anteriormente auxílio à pandemia, seja federal e/ou estadual, tais como o Programa de Proteção de Salários (PPP), Empréstimo para Desastres Econômicos (EIDL), Bolsa PRIME do Instituto de Tecnologia do Maine, financiamento da Bolsa para Pequenas Empresas do Maine e outros, não podem ser submetidas novamente.
Termos do Empréstimo
- Valor total dos fundos a serem distribuídos são de no mínimo US $ 10.000 a no máximo US $ 2 milhões.
- Empréstimo perdoável a uma taxa de 25% ao ano durante um período de quatro anos. *
- Os empréstimos perdoáveis serão administrados por ordem de chegada.
* Os empréstimos perdoáveis são considerados rendimentos tributáveis à taxa em que são perdoados. Analise o código fiscal do IRS e consulte seu contador para obter mais informações.
Thrive Maine Webinar
Thrive Maine Webinar – How to Apply
Identificador de entidade única (UEI) necessário para receber um empréstimo perdoável
Para receber um empréstimo perdoável da Thrive Maine, uma empresa deve ter um Identificador Único de Entidade (UEI). Para algumas empresas, o processo de obtenção de um UEI pode levar semanas. Se sua empresa solicitou, mas ainda não recebeu o UEI no momento em que você solicita seu empréstimo perdoável, você pode solicitar, mas deve fornecer prova de que solicitou o UEI.
Se o seu pedido for aprovado, ele ficará em estado de “retenção” até que o UEI seja fornecido, e o valor do empréstimo aprovado será reservado para o seu negócio. Nenhum fundo será enviado até que o UEI seja fornecido. O UEI deve ser fornecido até 3 de dezembro de 2022. Se você não fornecer seu número UEI até esse momento, os fundos reservados para sua empresa serão alocados de volta aos fundos da Thrive Maine para a segunda rodada de inscrições em 2023.
Acesse SAM.gov para solicitar seu UEI. Clicar em “Começar” é um processo mais curto do que “Registro de Entidade”, se essa opção funcionar para sua empresa. Assista a este vídeo do SAM.gov sobre o processo de solicitação de um UEI.
Como se inscrever
Serão dois períodos para a solicitação de empréstimo perdoável, o primeiro período abre em 4 de outubro de 2022. Cadastre-se para receber as notificações por e-mail.
As inscrições devem estar completas para que sejam consideradas. As inscrições devem incluir lucros e perdas acumulados no ano, balanço patrimonial e declarações fiscais. As inscrições também devem incluir o UEI da empresa ou comprovante de solicitação de um UEI, caso ainda não tenha sido recebido. Quaisquer inscrições enviadas de forma incompleta não serão revisadas até que todas as inscrições completas tenham sido analisadas.
As inscrições são analisadas por ordem de chegada. Uma vez que todo o dinheiro for distribuído, nenhuma outra solicitação será considerada.
Para se preparar para a inscrição, faça o download da lista de verificação dos itens necessários.
Você pode se inscrever para o Thrive Maine no site do Portal Maine Lending MaineLending.org. Você está saindo do FAMEmaine.com.
Calculation Templates
- Loss of EBITDA Calculation Template
- Expenses Incurred Calculation Template
- Increased Capital Project Cost Calculation Template
Example Applications
- Example Loss of EBITDA Application
- Example Expenses Incurred Application
- Example Increased Capital Project Cost Application
Perguntas Frequentes
O que é um empréstimo perdoável?
Um empréstimo perdoável é um tipo de empréstimo no qual parte do valor ou o valor total pode ser perdoado, se o tomador atender a certas condições. Os empréstimos perdoáveis são considerados rendimentos tributáveis à taxa em que são perdoados.
Quais medidas devo tomar para solicitar o empréstimo?
Primeiro, se você ainda não possui um número Identificador Único de Entidade (UEI), você deve solicitar um em SAM.gov. Este processo pode demorar de 3 a 6 semanas. Além disso, verifique se sua organização pagou os impostos de 2021 e se está em conformidade com o Estado do Maine. Reúna suas declarações de imposto de renda federal dos anos de 2019 a 2021, e o balanço patrimonial e lucros acumulados dos anos de 2020 e 2021, pois é obrigatório apresentá-los junto com sua inscrição.
Quais armadilhas devo evitar ao solicitar o empréstimo?
Sua inscrição deve incluir detalhes e comprovantes de danos relacionados à pandemia. Recibos, contratos, cotações e outras evidências específicas são necessárias para comprovação. Sem detalhes, valores exatos em dólares e comprovantes, sua solicitação não será bem-sucedida.
Se for por ordem de chegada, como as empresas menores serão capazes de obter empréstimos perdoáveis sobre as grandes empresas com valores maiores?
Os fundos serão inicialmente destinados a impactos de diferentes tamanhos, permitindo que pequenas e grandes empresas obtenham uma parte dos empréstimos disponíveis. Isso significa que as empresas que recebem um empréstimo de US $ 2 milhões não serão contempladas pelo mesmo fundo inicialmente reservado do qual as empresas que recebem empréstimos de US $ 10.000.
Posso solicitar um empréstimo perdoável com base em mais de um impacto econômico negativo relacionado à COVID?
Não. Os candidatos podem solicitar um empréstimo perdoável somente com base em uma das três categorias de impacto econômico negativo relacionadas à COVID: perda de EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), despesas incorridas ou aumento do custo do projeto de capital.
Recebi verbas de PPP ou de outro programa federal de auxílio humanitário à pandemia. Sou elegível para um empréstimo perdoável do Thrive Maine?
Sim. As empresas são elegíveis para solicitar um empréstimo perdoável do Thrive Maine, mesmo que tenham recebido outro financiamento de auxílio à pandemia, desde que a aplicação do Thrive Maine cubra despesas e impactos relacionados à pandemia, diferentes ou mais extensos, do que os financiados anteriormente. Você não pode fazer a solicitação da mesma despesa ou impacto duas vezes para os fundos de auxílio à pandemia. Na inscrição, a empresa deve listar e explicar o objetivo de todos os fundos federais recebidos relacionados à pandemia. A menos que seja comprovado para um propósito diferente, os fundos federais de auxílio à pandemia anteriores serão subtraídos do valor do empréstimo perdoável elegível para evitar a dupla cobertura do mesmo impacto e/ou despesa relacionada à pandemia.
Como é calculada a perda de EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização)?
A perda de EBITDA é calculada subtraindo o EBITDA de 2020 ou 2021 do EBITDA de 2019. O financiamento de auxílio à pandemia, federal ou estadual, previamente recebido será subtraído do seu delta EBITDA para fornecer o montante perdoável do empréstimo pelo qual você pode solicitar. Tanto o ano calendário quanto o ano fiscal somam trabalho; nenhum cálculo de ano parcial se qualifica.
Você pode submeter 1 ou 2 anos de perda de EBITDA para serem considerados. Como a comparação é de ano inteiro, apenas 2020 e 2021 se qualificarão para anos de perdas relacionadas à pandemia.
Para se qualificar para esta categoria, as empresas precisam ter sido constituídas até 31 de dezembro de 2018, uma vez que isso permitirá um ano inteiro de negócios pré-pandemia.
Se você acredita que 2019 foi uma exceção e não é um bom ano de comparação, a empresa pode fornecer uma explicação sobre o porquê de ser uma exceção e, em seguida, comparar com os resultados de 2018. Os revisores determinarão se a exceção de 2019 é suficientemente forte para passar para uma comparação de 2018.
Como são calculadas as despesas com pandemia?
Todas as despesas gastas especificamente em suporte à saúde e à segurança dos funcionários e clientes podem ser consideradas nas despesas da pandemia. É de responsabilidade do requerente fornecer uma explicação completa para a necessidade e importância de cada despesa da pandemia.
As despesas devem somar pelo menos US $ 10.000 para serem consideradas, depois de subtrair qualquer financiamento federal anterior de auxílio à pandemia recebido por esse motivo. As despesas também já devem ter sido gastas, não projetadas. Isso significa que os recibos de cada despesa devem ser apresentados como comprovação.
As empresas que estejam se candidatando às despesas com pandemia devem ter sido constituídas até 1º de junho de 2022 para se qualificarem.
Como é calculado o aumento dos custos do projeto de capital?
O aumento dos custos do projeto de capital é calculado tomando o custo da pandemia do projeto de capital que foi pago, subtraindo o custo cotado anterior e qualquer financiamento, federal ou estadual, em auxílio à pandemia que você recebeu. Você também deve comprovar que o aumento no custo é devido às tendências macroeconômicas impulsionadas pela pandemia (interrupções na cadeia de suprimentos, interrupções financeiras, etc.) e não por outras razões, como mudança de escopo.
O ponto de comparação deve ser de fevereiro de 2018 até o ano de 2020. As cotações apresentadas que forem anteriores a 2018 não são válidas.
As empresas devem ter sido constituídas até 1º de junho de 2022 para se qualificarem para esta categoria.
Quais são os limites de valores para empréstimo?
O valor do empréstimo solicitado deve ser de no mínimo US $ 10.000 e não deve exceder US $ 2 milhões.
Quais são as condições que precisam ser atendidas para que meu empréstimo do Thrive Maine seja perdoado?
Você deve estar ativo no negócio, manter-se em conformidade com o Estado do Maine, pagar os impostos anuais e concluir o relatório anual conectado ao Thrive Maine.
Quais são os requisitos do relatório para recebimento do empréstimo?
É necessária uma certificação anual confirmando que a empresa está ativa.
Como serei notificado de que meu empréstimo foi aprovado?
A notificação será enviada por e-mail para o endereço de e-mail fornecido na inscrição.
Depois que meu empréstimo perdoável for aprovado, quanto tempo levará para o recebimento dos fundos?
Uma vez aprovado, você será notificado e o dinheiro será enviado o mais rápido possível.
O que acontece se meu negócio fechar antes do final de quatro anos, ou o negócio não mais possuir uma operação significativa sediada no Maine? Terei que pagar o empréstimo?
A parcela não perdoada precisará ser reembolsada com juros de 3%. A parte perdoada enquanto o negócio esteve ativo ou sediado no Maine não precisará ser reembolsada.
Contact
Thrive Maine Support Team
Thrive@FAMEmaine.com
800-228-3734
Email Signup
Sign up to receive email notification of the application opening date and upcoming webinars for Thrive Maine.